Que descoberta!

 


João da Costa (PT) fez uma descoberta extraordinária na semana passada, digna de registro: o prefeito do Recife disse, nas muitaa entrevistas que deu analisando sua virtual candidatura à reeleição, que “todo mundo está de olho na minha cadeira”.

Depois da pólvora e da roda, sem dúvida esta é a descoberta mais bombástica dos último tempos. O pior é que o petista diz semelhante asneira na maior seriedade, como se estivesse, realmente, descobrindo algo fora do comum.

Claro que está todo mundo de olho na cadeira do prefeito e é assim que a banda toca quando está em jogo uma eleição.Ou será que João da Costa esperava que seus adversários estivessem de olho na cadeira do prefeito de Jaboatão, de Olinda, do Cabo, ou quem sabe, na do governador Eduardo Campos que tem mandato até 1014?

Mas como ele também disse que era política e não administrativa a reação ao seu nome como candidato à reeleição, fica provado que o prefeito é mesmo fraquinho de raciocínio.

Publicado em Uncategorized | 1 Comentário

A Igreja Católica é assim mesmo, gente!

 

Essa briga do arcebispo de Olinda e Recife, dom  José Cardoso, com o pároco de Casa Forte, padre Edwaldo Gomes, é uma disputa entre o atraso e o descuido.

Porque todo mundo está careca de saber que o sucessor de Dom Hélder Câmara ainda vive na época da Inquisição e qualquer cochilo, pode ser fatal.

Foi o que aconteceu com padre Edvaldo. Em vez de marcar logo um culto ecumênico para comemorar os seus 50 anos de sacerdócio, ele optou em fazer uma missa concelebrada com dois bispos da Igreja Anglicana, mesmo sabendo que isso poderia terminar em encrenca. E terminou.

De nada vão adiantar os discursos inflamados dos deputados – aliás, todos tentando “faturar” politicamente o episódio – e as cartas e mais cartas de solidariedade ao padre, porque o Vaticano jamais volta atrás.

Padre Edwaldo sabe muito bem disso e já cumpriu a primeira parte da penitência imposta pelo Papa Bento XVI, que foi pedir perdão publicamente, no jornal da Arquidiocese de Olinda e Recife, pelo que fez. Admitindo, com todas as letras, que feriu o direito canônico e pedindo perdão pelo pecado.

E ainda terá que fazer um retiro espiritual de três meses por exigência da Santa Sé. Uma coisa medieval, no sentido de antiquada, intransigente, mas todo católico, apostólico, romano sabe que a Igreja Católica é assim e, portanto, não devia estranhar nada disso. Afinal, a Santa Sé é milenar.

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Vil metal

Quem pensa que a eleição de outubro não será igual às outras, onde as doações por fora, as propinas e que tais traçavam o caminho dos votos, está completamente enganado.Quando se conversa com os candidatos proporcionais a queixa é única: os pedidos de dinheiro para garantir a eleição ou reeleição. O escândalo do mensalão e a Lava Jato que colocou um bocado de políticos na cadeia, parece que não impressiona muito os líderes comunitários que continuam caçando votos com o vil metal.

Publicado em Uncategorized | 1 Comentário

Geraldo Júlio engana os recifenses

Geraldo Júlio continua enganando os moradores do Recife. Há dois anos prometeu colocar chuveiros com água tratada ao longo da praia de Boa Viagem,encheu a orla de propaganda anunciando o grande feito, fechou chuveiros dos barraqueiros “para proteger”a população das águas impróprias e não aconteceu nada.Ou seja, o que se sabe agora é que água utilizada nos banheiros públicos da praia é imprópria para banho e ponto final. E o prefeito não se dá ao trabalho nem de explicar o motivo de tanta enganação.

 

 

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Redes sociais X Urnas eletrônicas

Descobrir a distância que separa as redes sociais das urnas eletrônicas é o grande desafio dos candidatos, nas eleições de outubro. Não porque a internet seja um bicho de sete cabeças para quem vai disputar algum cargo. A grande maioria já sabe como acessar o mundo virtual e se acostumou com as postagens, selfies e toda a parafernália da nova tecnologia da informação.´

O problema é outro. Eles continuam encantados, alguns verdadeiramente enfeitiçados com as redes sociais e, por isso, chegam a acreditar que tudo que está no mundo virtual se transformará no real. Ésta é a grande ilusão eleitoral deste ano.

O mundo virtual exerce uma atração irresistível nas pessoas apaixonadas pela internet, em particular as redes sociais e toda loucura que elas provocam. Se não colocar os pés no chão para garantir os votos que precisam, poderão morrer na tela do celular ou do computador se ficarem dependendo- e acreditando- que as redes sociais, sozinhas, são capazes de garantir uma eleição.

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário