Perfil de Divane Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, começou a trabalhar no Jornal do Commercio. Depois sucursal do jornal O Estado de S. Paulo, no Recife; sucursal do jornal O Globo, em São Paulo e de volta ao Recife sucursal do Jornal do Brasil.

Secretaria de Imprensa na Prefeitura da Cidade do Recife, na administração do prefeito Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti, também foi titular da Secretaria de Imprensa do Governo do Estado de Pernambuco, no governo de Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti.

Sócia fundadora da empresa STD Comunicação e Marketing, foi colunista política do jornal Diário de Pernambuco . Em 2001 criou sua própria empresa, a D& F Comunicação e teve um site – www.divanecarvalho.com.br – até 2015, quando ficou complicado conciliar as duas atividades. Agora, volta a escrever, sua grande cachaça, no espaço virtual, apesar de gostar mesmo do jornalismo impresso. Mesmo assim, se diverte muito noticiando e analisando as atividades políticas, os caminhos dos políticos e as suas contradições.